25/06/2011


“A chefe jurou que vai buscar esse troféu no berro”, confidenciou um dos 156 assessores de Ideli Salvatti no lançamento oficial da candidatura da ministra da Pesca transferida para o Ministério das Relações Institucionais ao título de Homem sem Visão de Junho. O comício inaugural da campanha do berreiro à procura de uma ideia foi marcado pela presença na plateia de pescadores, marinheiros, salva-vidas, barqueiros, dois piratas nigerianos e um capitão-de-fragata de nacionalidade indefinida. “O pessoal gostou da Ideli não porque ela fez alguma coisa, mas por ser o primeiro peixão chefiando a gente”, explicou um pescador catarinense.
A candidata abriu o discurso com um esclarecimento ao público. “O CERTO ERA LANÇAR A DILMA, QUE ENXERGOU EM MIM UMA ARTICULADORA POLÍTICA!”, berrou. “COMO A PRESIDENTA NÃO PODE CONCORRER PORQUE É ORCONCUR, ACEITEI A MISSÃO!” Segundo outro assessor, a ministra está muito confiante. “A chefe disse que treinou relações institucionais com o Renan e o Sarney”, revelou a fonte. “Ela quer segurar o PT com Novalgina e verba e acalmar o PMDB com Novalgina e emprego”. Se chegar ao segundo turno, Ideli vai fortalecer a campanha com a divulgação do método que descobriu para enquadrar os recalcitrantes da base alugada: levar o alvo para um quarto escuro e ao pé do ouvido o conselho infalível: TÁ NERVOSO!!?? VAI PESCAR!!!.
Reunida neste fim de semana, a Comissão Organizadora decidiu rejeitar a candidatura coletiva dos seis ministros que libertaram o assassino italiano Cesare Battisti por terem enxergado no Presidente da República uma figura acima do Supremo Tribunal Federal. “A disputa ficaria desequilibrada”, explicou um integrante da CO. “Seis contra um é covardia”. Para atender ao clamor da multidão de leitores-eleitores que exige uma premiação para a bancada da toga agradecida, a CO vai entregar a cada integrante o título de Homem sem Visão Honorário.
A coisa está pegando fogo, amigos! A musa do HSV entrou com tudo na disputa! Ideli na parada é garantia de fortíssimas emoções! Conseguirá vencer os craques já em campanha? Quem será o campeão ou campeã de junho? Que vença o pior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário