13/06/2011

Criação de municípios vira palhaçada no Maranhão

A Asembleia Legislativa transformou em numa verdadeira “palhaçada” a criação de municípios no Maranhão. Já são nada menos que 126 propostas de novas cidades no Estado. Muitas delas, os políticos tentam homenagear eles mesmos, parentes e aliados políticos.
É o caso, por exemplo, do município Deputado João Evangelista, proposta do filho Neto Evangelista (PSDB). Tem mais: Chega Tudo, Presidente Lula, Creoli do Joviniano, Deputado Mercial Arruda, Deputado Waldir Filho, Madragoa, Manoel Milhomem, Portugal do Maranhão,Senador João Alberto e Socorro do Maranhão.



A OAB ajuizou semana passada uma Adin (Ação Direta de incontitucionalidade) junto ao tribunal de Justiça no sentido de acabar com a farra. As 126 Câmaras irão gerar nada menos que 1.134 vereadores.
A Ordem alega que a criação de novas cidades é inconstitucional pelas Assembleias porque o assunto está sob responsabilidade da Câmara dos Deputados.
Os deputados sabem muito bem disso. Só querem mesmo jogar para a plateia e depois se beneficiarem politicamente como “pais da criança”. Ou seja, estão criando novos feudos eleitorais.
Espera-se agora que a Justiça ponha um ponto final nesta verdadeira palhaçada.

Um comentário: