13/06/2011

Mais um escândalo envolve prefeito Juarez Lima

O prefeito de Icatu, Juarez Lima (PDT), que é secretário-geral da Famem (Federação das Associações dos Municípios do Maranhão), está envolvido em mais um escândalo.
Macas e camas do hospital improvidado estão enferrujadas
Mês passado ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal ao TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região, em Brasília, por não prestar contas no tempo devido de recursos federais recebidos em convênio firmado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em 2005.
Na semana passada o blog revelou que a Secretaria de Cultura abriu investigação para apurar supostos desvios de recursos  do “Carnaval da Maranhensidade” de 2009, ainda na gestão Jackson Lago (já falecido), envolvendo diversas prefeituras e entidades.
Como então presidente do AGE Consórcios, que reúne prefeituras na Região do Munim, Juarez Lima recebeu R$ 1,1 milhão. O dinheiro não teria sido aplicado devidamente.
O Jornal Hoje desta segunda-feira trouxe mais uma denúncia contra a administração do secretário-geral da Famem. A Prefeitura de Icatu transformou os vestiários do estádio da cidade em hospital. A esculhambação é total: as camas estão enferrujadas e não têm lençóis, camisas dos pacientes servem de fronha, a sala de raio-x tem uma porta de madeira e a higiene também pede socorro. O hospital de verdade está fechado para reformas. A esculhambação é total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário