13/06/2011

Após FHC dizer que casos como Palocci acontecem, Dilma elogia ex-presidente

A presidente Dilma Rousseff publicou uma carta repleta de elogios no site que homenageia os 80 anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A petista valorizou a trajetória política do tucano e disse que são dele os créditos pelo "plano duradouro" no combate à hiperinflação e pela estabilidade econômica.

"Em seus 80 anos há muitas características do senhor Fernando Henrique Cardoso a homenagear. O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica. Mas quero aqui destacar também o democrata. O espírito do jovem que lutou pelos seus ideais, que perduram até os dias de hoje", elogia Dilma, em um trecho da carta.

O site que homenageia os 80 anos de FHC também conta com depoimentos do empresário Jorge Gerdau Johannpeter, do ex-vice-presidente americano Al Gore, do ex-governador de São Paulo José Serra e do apresentador Luciano Huck, entre outros.

Na sexta-feira, dia 10, foi a vez do ex-presidente tucano sair em defesa da petista. FHC afirmou que o melhor era não ter perdido Antônio Palocci, mas que ela “não é responsável por isso”. Para FHC, uma crise como a vista na Casa Civil “acontece”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário