23/06/2011

BRASILEIRA É PRESA EM DUBAI ACUSADA DE IMORALIDADE.


A história e os personagens dariam uma peça de costumes de nosso insuperável Nelson Rodrigues. Só que o cenário não é Copacabana, mas os Emirados Árabes. E lá a violação mais banal de preceitos morais dá cadeia. Uma brasileira, Priscilla Gomez (a morena de vestido escuro), flagrou seu ex, o neozelandês Toby Carroll, rico e banqueiro, na cama de um flat com uma dançarina de boate, a inglesa Danielle Spencer, 31 anos. Danielle estava nua. Furiosa, Priscilla ameaçou-os com uma faca, e promoveu uma quebradeira no apartamento. Os três foram para a prisão. A polícia árabe foi alertada por vizinhos e decidiu que os três, por praticar sexo fora do casamento, eram criminosos. A história é descrita em detalhe na versão online do jornal Daily Mail.
O trio foi condenado a 30 dias na cadeia antes de ser deportado. Hoje, um funcionário do tribunal dos Emirados comentou que esse era mais um exemplo de ocidentais que ignoram a lei islâmica. Mesmo com todo o turismo de luxo em Dubai, os muçulmanos querem deixar claro que ali, “pular de cama em cama” jamais será aceitável do ponto de vista moral ou criminal.
É sem-vergonhice transar sem papel passado? Ou uma atitude normal e saudável de homens e mulheres livres e desimpedidos? A ex-dançarina alegou que eles estavam apenas se beijando quando Priscilla invadiu o flat. Mas exame de DNA provou que tinham consumado a relação sexual. O que, convenhamos, não é crime em lugar nenhum do Ocidente. O banqueiro é solteiro, tinha terminado o namoro, e estava com outra. A brasileira não aceitava o fim do namoro e teve uma crise de ciúmes que poderia ter acabado bem pior.
“Pensei que eu ia morrer na cela, porque o pior era não saber o que ia acontecer, tinha a sensação de que eu seria esquecida ali”, disse a dançarina inglesa.
Os três passaram o último Natal e Ano Novo na cadeia.
E o que aconteceu?
As duas rivais se tornaram super amigas. Dividiam uma cela suja e malcheirosa numa prisão com assassinas. Compartilharam o mesmo colchão. Conheceram-se melhor. Tornaram-se confidentes. Uma protegia a outra.
“Não tenho mais nenhum ressentimento em relação a Priscilla. Rimos da ironia de tudo. Eu me tranquei no banheiro quando ela entrou no flat com uma faca. E de repente me dei conta de que era a companheira mais segura que eu poderia ter na cadeia”, disse Danielle.
Nesse roteiro rodriguiano, não poderia faltar a mãe do banqueiro, Beverly Carrol: “Meu filho dormiu com uma moça, era sexo fora do casamento e isso não é problema em qualquer outro país. Eu me sinto muito orgulhosa de meu filho”. Orgulho já é um certo exagero materno.
Portanto, se você programa férias em Dubai, procure saber antes o que é crime ou não. E – em qualquer lugar do mundo, nos Emirados ou no Brasil – tente evitar as crises de ciúme. Os flagrantes são sempre muito ridículos, especialmente para quem está sendo traído. Mas quem já não se viu tentado(a) a descobrir uma infidelidade, a se expor a um vexame ou a lutar por alguém que não vale a pena?

Nenhum comentário:

Postar um comentário